Olá CFO, bom ver você por aqui!
Quer entender melhor os benefícios tributários da Stay? Como o exemplo abaixo demonstra, o investimento em Stay pode chegar a ser 50% mais barato do que um pacote sem Stay - para isso, vale entender quais são as condições para conseguir essa economia.
Regime de tributação e benefícios
- Empresas no Lucro Real: é preciso que sua empresa seja tributada pelo Lucro Real.
- Economia de até 34%: as contribuições para a Stay são dedutíveis do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Limites e condições
- Acessibilidade: todos os colaboradores tem de ter acesso a Stay. Vale explicar que acesso é diferente de matching (co-participação) - não necessariamente todos precisam ter uma contribuição feita pela empresa. Com a Stay, você consegue criar diferentes incentivos para diferentes grupos.
- Limite de 20% da folha de pagamento: os descontos só podem acontecer até o limite de 20% do total da folha de pagamento dos colaboradores beneficiados.
Conclusão
Os planos Stay representam uma oportunidade estratégica para empresas no regime de Lucro Real. Ao aproveitar o limite de 20% da folha de pagamento para contribuições dedutíveis, CFOs podem melhorar significativamente a eficiência fiscal da empresa, ao mesmo tempo em que oferecem um benefício valioso aos colaboradores.